13
Jan
10

The Magician’s Wife – Ilustrada, Janeiro de 1988

Clique para ler a matéria

No início de 1988 Nicolau Sevcenko, historiador e professor da Universidade de Harvard e da USP, faz a defesa dos quadrinhos como um novo gênero de expressão artístico-literária. As obras do gênero que ele destaca são álbuns importados recém-lançados então, como Squeak the Mouse, do italiano Massimo Mattioli (que seria publicado naquele mesmo ano no Brasil dentro da revista Animal); a edição encadernada do aclamado arco de histórias do Demolidor intitulado Daredevil: Born Again, de Frank Miller e David Mazzucchelli (que havia sido serializado na revista Super Aventuras Marvel, da Abril, durante o segundo semestre de 1987); e a graphic novel The Magician’s Wife, de Jerome Charyn e François Boucq, inédita no Brasil até hoje.


4 Responses to “The Magician’s Wife – Ilustrada, Janeiro de 1988”


  1. 1 Pedro
    January 15, 2010 at 6:37 am

    Essa foi a primeira reportagem sobre quadrinhos que eu li, quando eu era criança. Ainda tenho ela guardada, mas em péssimo estado (o jornal veio de um embrulho de compras do mercadinho, rasgado a parte final da matéria). Depois de décadas, finalmente vou ler a matéria completa (apesar de, no decorrer dos anos, ter descoberto o próprio álbum citado na reportagem; mas na época parecia ser uma coisa do outro mundo – como um filme francês em quadrinhos ou um romance ilustrado! Eu imaginava algo nos moldes de “Retalhos”, um livrão em quadrinhos, tijolão mesmo). Muito obrigado por me fazer rememorar esse momento e finalmente me permitir ler o pedaço que faltava da reportagem!

  2. 3 Flávio
    January 17, 2010 at 6:30 pm

    Ótima iniciativa! Gostaria de saber se os artigos ficarão restritos à imprensa paulista ou se também será postado material publicado em O Globo, JB, Zero Hora, etc.

    • January 18, 2010 at 6:54 pm

      Obrigado pelo apoio, Flávio.
      Infelizmente meu arquivo se limita aos jornais paulistas. Mas estou disposto a postar contribuições de leitores de outros estados, se alguém tiver preservado algum material dessa época.


Leave a Reply

