19
Jan
10

Frank Miller e Bill Sienkiewicz

Este post é dedicado a uma parceria que, apesar de breve, foi das mais emblemáticas da HQ dos anos 80: Frank Miller e Bill Sienkiewicz. As duas graphic novels que eles produziram juntos foram publicadas no Brasil pela Abril, em 1988.

A primeira delas, Demolidor – Amor e Guerra, foi lançada como o segundo número da Série Graphic Novel, e recebeu destaque no Caderno 2 do Estado de São Paulo em matéria provavelmente escrita por Jotabê Medeiros (não há crédito visível no recorte).

Alguns meses depois a Abril iniciou a publicação da mini-série em 4 edições Elektra Assassina. A segunda matéria abaixo, dessa vez com crédito para Jotabê Medeiros, também traz uma pequena entrevista com Sienkiewicz.

O último scan é de Dezembro de 1989, quando foi lançada a edição encadernada de Elektra Assassina. O caderno Ilustrada da Folha de São Paulo publicou textos de André Forastieri sobre a obra, sobre os últimos projetos de Sienkiewicz e Miller (este, aparentemente, esteve envolvido em algum momento na produção de Terminator 2), além das inevitáveis especulações sobre  um filme baseado na HQ.

(Obrigado a Adailto Bonetti pela colaboração.)

Clique para ler a matéria

Clique para ler a matéria

Clique para ler a matéria


0 Responses to “Frank Miller e Bill Sienkiewicz”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: